quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em Rondônia foram colhidas cerca de 25 mil assinaturas contra a PEC37


O Dia do Basta à Corrupção - Rondônia em parceria com o Ministério Público do Estadual e outras entidades recolheu cerca de 25 mil assinaturas contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a qual pretende tirar poderes de investigação do MP e outras instituições.

Neste ano de 2013 o Dia do Basta à Corrupção realizou diversos mutirões de coletas de assinaturas em várias partes do Brasil. Em Porto Velho foram feitos dois grandes mutirões, sendo o primeiro no Porto Velho Shopping e o segundo no Shopping Cidadão, entretanto coletas foram realizadas em outras atividades como na Câmara dos Vereadores, num evento jovem de uma igreja evangélica, além dos vários formulários que ficaram disponíveis em diversas igrejas e também na Sede do MPE/RO e nas recepções das várias promotorias no Interior do Estado.

Em março de 2013 Rondônia já contava com 14 mil assinaturas físicas, e na tarde de ontem somaram-se cerca de 11 mil assinaturas colhidas nos postos de coleta e no último Dia do Basta à Corrupção realizado no dia 21 de abril, totalizando as cerca 25 mil assinaturas.

O Ministério Público de Rondônia enviou para o Dia do Basta local o Ofício nº 410/2013/GAB/PGJ/MPE/RO, através do qual o Procurador Geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar parabeniza o movimento pelos seus trabalhos: "Aproveito a oportunidade para agradecer o Dia do Basta pela valiosa contribuição que tem dado para o fortalecimento da democracia e da cidadania em nosso Estado", disse do Procurador-Geral, que finaliza desejando contar com o apoio do movimento em ações futuras em favor da sociedade. 

Nenhum comentário: