HISTÓRIA


O Dia do Basta é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos nos princípios ideológicos do apartidarismo. Tem como objetivo o resgate da ética e da moralidade nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado brasileiro, em todos os níveis da Administração Pública seja nacional, estadual ou municipal  O movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade e da corrupção.

O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, articulado em diversos estados e várias cidades brasileiras. O objetivo do movimento O Dia do Basta é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações na Internet, ruas e praças de nossas cidades. Por meio da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas.

O movimento surgiu através de duas pessoas que se envolveram na luta pela Lei Ficha Limpa, quando ainda nem era tão comentada e também na luta de outros projetos de leis importantes para o país. O contato deles era online, pois um era do Rio de Janeiro e o outro de São Paulo, mas foram se conhecendo a partir desta luta. São eles Erik Chendo e Renato Felisone.

Foi através destas conversas e das lutas que estavam envolvidos que surgiu a ideia do Basta, que marcou o combate à corrupção através de uma marcha. E nesse meio foram agregando várias e várias pessoas.

Estamos hoje em mais de 70 cidades brasileiras. O Dia do Basta tornou-se algo por meio do qual buscamos; lutamos pelo basta à corrupção no Brasil. E então a intenção é crescer mais e mais e mobilizar, conscientizar o máximo de pessoas para que o Basta à Corrupção finalmente aconteça.

Em Rondônia o primeiro evento do Dia do Basta aconteceu em 21 de abril de 2012 na Praça Getúlio Vargas em Porto Velho, e neste momento ressurge com grupos em algumas cidades, sendo que em Porto Velho conta com quatro coordenadores e outros muitos participantes.


Primeira edição do Dia do Basta á Corrupção realizado em Porto Velho
21 de abril de 2012

Segunda edição do Dia do Basta à Corrupção em Porto Velho (VÍDEO 1)
07 de setembro de 2012

Segunda edição do Dia do Basta à Corrupção em Porto Velho (VÍDEO 2)
07 de setembro de 2012


Vídeo sobre a PEC37 (A PEC da Impunidade)

Coleta de Assinaturas contra a PEC37 no Porto Velho Shopping
26 de janeiro de 2013

Manifestação "Fora Renan Calheiros"

Nenhum comentário: