quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dia do Basta à Corrupção | Rondônia


O Dia do Basta é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos nos princípios ideológicos do apartidarismo. Tem como objetivo o resgate da ética e da moralidade nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado brasileiro, em todos os níveis da Administração Pública seja nacional, estadual ou municipal  O movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade e da corrupção.

O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, articulado em diversos estados e várias cidades brasileiras. O objetivo do movimento O Dia do Basta é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações na Internet, ruas e praças de nossas cidades. Por meio da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas.

O movimento surgiu através de duas pessoas que se envolveram na luta pela Lei Ficha Limpa, quando ainda nem era tão comentada e também na luta de outros projetos de leis importantes para o país. O contato deles era online, pois um era do Rio de Janeiro e o outro de São Paulo, mas foram se conhecendo a partir desta luta. São eles Erik Chendo e Renato Felisone.

Foi através destas conversas e das lutas que estavam envolvidos que surgiu a ideia do Basta, que marcou o combate à corrupção através de uma marcha. E nesse meio foram agregando várias e várias pessoas.

Estamos hoje em 62 cidades brasileiras. O Dia do Basta tornou-se algo por meio do qual buscamos; lutamos pelo basta à corrupção no Brasil. E então a intenção é crescer mais e mais e mobilizar, conscientizar o máximo de pessoas para que o Basta à Corrupção finalmente aconteça.

Em Rondônia o primeiro evento do Dia do Basta aconteceu em 21 de abril de 2012 na Praça Getúlio Vargas, e neste momento ressurge contando com três coordenadores e outros muitos participantes.

Nenhum comentário: