sábado, 22 de junho de 2013

Ato Contra a PEC37 é realizado na praça Jonathas Pedrosa em Porto Velho

Na manhã deste sábado (22/06/2013) aconteceu mais uma manifestação contra a PEC37, realizada pelo movimento "Dia do Basta á Corrupção - Porto Velho".

O evento foi realizado na praça Jonathas Pedrosa, que fica no Centro da Capital de Rondônia, e reuniu várias pessoas entre crianças, jovens e adultos. E isso reafirma o compromisso do Dia do Basta local em realizar manifestos de cunho cívico-social, a fim de que as famílias possam participar das atividades.

A intensão principal neste ato foi a conscientização das pessoas, para isso concomitante às atividades de confecção de cartazes, pinturas em rostos, e coleta de assinaturas contra a PEC37 (Proposta de Emenda á Constituição que pretende tirar poderes de investigação do MP e demais órgãos),   os integrantes do Dia do  Basta deram seu recado de repúdio a esta proposta, bem como falaram sobre a necessidade se dar mais atenção às questões locais que envolvem corrupção. Durante a manifestação também houve a participação de populares, que se valeram do microfone para falar sobre questões importantes, como a onda de greves no Estado, a questão dos impactos sociais da vinda das hidrelétricas do rio Madeira, a questão do transporte público de Porto Velho, corrupção eleitoral e outros assuntos.

O evento possibilitou uma discussão sadia e amistosa sobre diversas situações que envolvem de algum modo a corrupção que está presente em nosso país, estado e municípios. E considerando isso os integrantes do Dia do Basta avaliaram o evento como positivo, pois entendem que a finalidade foi alcançada com êxito.

A próxima manifestação do Dia do Basta à Corrupção será realizada conjuntamente com o movimento "Vem Pra Rua" no dia 26 de junho, data prevista para a votação da PEC37 na Câmara dos Deputados em Brasília. Os coordenadores dos dois movimentos se reunirão nos próximos dias para definir como vão organizar mais esta manifestação.

Fotos de Sáimon Rio.



 





 

Nenhum comentário: